quarta-feira, 1 de março de 2017

INSÍGNIA




I - A medalha terá formato circular, em metal dourado, contendo, no anverso, a representação gráfica da fachada do HCCPG. O campo inferior é orlado de dois ramos de louro, que se atam na ponta por duas garruchas cruzadas. Encimando o conjunto, a efígie do Coronel Médico Pedro Germano Costa. Na orla superior, em caracteres versais, a inscrição CINQUENTENÁRIO DO HOSPITAL CENTRAL CORONEL PEDRO GERMANO COSTA. Entre as garruchas e a fachada do HCCPG, centralizado,o dístico 1963 – 2013.
II - No reverso, um pergaminho estilizado, carregado da inscrição 50 ANOS A SERVIÇO DA PMRN E DO POVO. Na orla superior, a legenda POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE e, na orla inferior a sigla HCCPG, tudo em caracteres versais. Completa o Conjunto a inscrição Natal – RN, 11-08-2013, disposta acima da sigla HCCPG.
III - A medalha será pendente de uma fita de gorgorão de seda chamalotada, com 35mm (trinta e cinco milímetros) de largura e 45mm (quarenta e cinco milímetros) de comprimento, dividida simetricamente em sete listras verticais nas cores verde, branca,vermelha, amarela, azul, branca e verde.
IV - A barreta, destinada somente aos agraciados militares, é confeccionada de acordo com as medidas tradicionais e segue as características da fita no tocante às cores e disposição das listras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE ENVIOU SEU ÚNICO FILHO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PAREÇA, MAS, TENHA VIDA ETERNA